MARCOS DAMIGO

Atuação e criatividade

Estudou na Escola de Arte Dramática (ECA/USP) nos anos noventa. Como ator, participou de várias produções teatrais, além de produções audiovisuais. Em teatro, também escreve e dirige, além de traduzir obras do inglês.
Pratica yoga, toca violão e anda de bicicleta.

  • Together – Malifoo

    Do GQ: “A ideia original era ter um clipe com uma vibe bem dramática e bem séria. Aos poucos, novas ideias e formas foram surgindo e uma delas foi usar uma foto minha quando criança – esta imagem deu o start para a gravação. Esse clipe quer mostrar que a música sempre esteve presente na…

  • Os Um e Os Outros

    O espetáculo estreou em setembro de 2019 no teatro do SESC Pompeia e depois realizou uma temporada no TUSP em outubro. Antes disso, fez apresentações em junho na Terra Indígena Tenondé-Porã, em Parelheiros, sul da cidade de São Paulo, em abril realizou uma abertura de processo no Museu do Ipiranga, em parceria com o SESC…

  • Dias de Indepedência

    O que aconteceu quando Leopoldina soube que tropas portuguesas estavam prestes a invadir o Brasil? Como as cartas que Leopoldina e Bonifácio escreveram no Rio de Janeiro chegaram até Dom Pedro em São Paulo? Como foi o momento em que Dom Pedro gritou “Independência ou Morte”? O espetáculo, que estreou em julho de 2018 no…

  • Leopoldina, Independência e Morte

    O espetáculo, com texto e direção de Marcos Damigo, estreou dia 26 de maio no Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. “Leopoldina, Independência e Morte” recria três momentos da vida da arquiduquesa austríaca que virou rainha do Brasil no século XIX, entre 1817 e 1826: recém-chegada da Áustria, ela relata a uma interlocutora estrangeira suas…

  • Dostoiévski Trip

    Um grupo de viciados em literatura aguarda a chegada de um traficante que fornece mercadorias que provocam alucinações associadas a grandes autores da literatura mundial. Com autoria de Vladímir Sorókin, um dos nomes mais radicais da literatura russa atual, a peça lança personagens e espectadores numa viagem tensa e intensa pelo universo de Dostoiévski, transcendido…

  • Leopoldina, Independência e Morte [estudo#2]

    Este estudo compreendia a primeira e a terceira partes do texto escrito por Marcos Damigo, com interpretação de Fabiana Gugli, acompanhada ao vivo na flauta transversal e no cello por Ana Eliza Colomar. Foi apresentado no saguão do Museu Paulista, no Ipiranga, em dezesseis encontros com o público entre novembro e dezembro de 2017, quando…

Assinar

Digite seu e-mail abaixo para receber atualizações.