MARCOS DAMIGO

Atuação e criatividade

Estudou na Escola de Arte Dramática (ECA/USP) nos anos noventa. Como ator, participou de várias produções teatrais, além de produções audiovisuais. Em teatro, também escreve e dirige, além de traduzir obras do inglês.
Pratica yoga, toca violão e anda de bicicleta.

  • A Noite Mais Fria do Ano

    Marcos Damigo produziu a temporada carioca do espetáculo A Noite Mais Fria do Ano, com texto e direção de Marcelo Rubens Paiva. A peça retrata um triângulo amoroso que se desdobra entre ficção e realidade, confundindo o público sobre o que é real e o que é representado. Na primeira parte do espetáculo, Caio (Mario…

  • Contos Memoráveis de Arthur de Azevedo

    Marcos Damigo gravou um audiolivro com alguns contos de Arthur Azevedo. Em “Contos Memoráveis de Arthur de Azevedo”, organizado por Mauro Rosso, há uma série de análises, dentro das histórias, sobre a sociedade carioca do século XIX. Tudo que se passava nas ruas ou nas casas lhe forneceu assunto: os namoros e os casamentos arranjados…

  • Marcos Damigo com Marcella Ricca e Eduardo Muniz em Otelo

    Otelo

    Contracenando com Diogo Vilela, Marcella Ricca, Marcello Escorel e Rose Abdalah, entre outros, Marcos Damigo atuou no clássico Otelo, de Shakespeare. O espetáculo teve temporadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba.

  • A Forma das Coisas

    No espetáculo A Forma das Coisas, Marcos Damigo foi diretor de movimento. Com texto de Neil Labute e direção de Guilherme Leme, a peça lança um olhar crítico sobre os limites da arte e da criação, por meio da história da arrojada Evelyn e do tímido Adam. Enquanto ela está prestes a concluir seu mestrado, ele…

  • O Retrato de Dorian Gray

    Adaptado por Marcos Damigo, o espetáculo O Retrato de Dorian Gray foi dirigido por Débora Dubois. Em cena, Marcos, que interpretava Dorian Gray, contracenava com Francisco Bretas (Basil), Sérgio Rufino (Henry) e Lavínia Lorenzon (Sybil), além de música ao vivo executada por Nivaldo Godoy, Ana Eliza Colomar e Gabriel Levy. O espetáculo ficou em cartaz por sete…

  • O que morreu mas não deitou?

    Este projeto, realizado nas dependências do Arquivo Histórico Municipal de São Paulo, pesquisava treinamentos pré-expressivos para o ator, dramaturgia narrativa e técnicas corporais como yoga e Alexander. Subsidiado pela Lei de Fomento ao Teatro do Município de São Paulo, foi coordenado por Francisco Medeiros, com os atores Bel Kowarick, Marcos Damigo, Plinio Soares, Rodrigo Bolzan…

Assinar

Digite seu e-mail abaixo para receber atualizações.