MARCOS DAMIGO

Atuação e criatividade

Estudou na Escola de Arte Dramática (ECA/USP) nos anos noventa. Como ator, participou de várias produções teatrais, além de produções audiovisuais. Em teatro, também escreve e dirige, além de traduzir obras do inglês.
Pratica yoga, toca violão e anda de bicicleta.

  • Hamlet

    Hamlet foi produzido no Teatro Popular do Sesi em São Paulo em 2002. Em quatro meses de temporada, mais de 70 mil espectadores puderam conferir a história do príncipe que foi imortalizado pelo texto de William Shakespeare em frases como “Ser ou não ser, eis a questão.” Com ingressos gratuitos, foi talvez o mais próximo…

  • Sonhos Tropicais

    Sonhos Tropicais, dirigido por André Sturm, foi rodado em 2000 e lançado em 2001, com Carolina Kasting e Lu Grimaldi, entre outros atores no elenco. Baseado no livro homônimo de Moacyr Scliar, narra a história da Revolta da Vacina que ocorreu no Rio de Janeiro no início do século XX. Marcos interpretava Mariano, um operário…

  • Bellini e a Esfinge

    O filme, adaptado do romance policial de Tony Bellotto e dirigido por Roberto Santucci Filho, contava a história do detetive Bellini, interpretado por Fábio Assunção. Malu Mader também participou do filme como uma garota de programa.

  • Subúrbia

    Subúrbia estreou em 2001 no SESC Anchieta, em São Paulo. Dirigido por Francisco Medeiros, o    texto de Eric Bogosian conta a história de um grupo de amigos que se encontram todas as noites em um posto de gasolina, em uma pequena cidade americana. Um amigo que retorna à cidade como um cantor relativamente famoso…

  • Sandy e Junior

    Programa destinado ao público jovem que foi a o ar na Rede Globo entre 1999 e 2003 aos domingos, contava a história de uma turma de amigos que estudava junto com Sandy e Junior Lima. Marcos Damigo participou da segunda temporada, no ano de 2000, como o professor de artes Miguel.

  • Cabra

    Cabra, vencedor do prêmio Nascente USP/Editora Abril, foi um texto escrito por Marcos Damigo em 1997 e encenado em 1999, estreando no Centro Cultural São Paulo com direção de Georgette Fadel e Marcos Damigo e Joca Andreazza no elenco. A peça conta a história de dois atores que pertenciam à corte da família real portuguesa…

Assinar

Digite seu e-mail abaixo para receber atualizações.