MARCOS DAMIGO

Atuação e criatividade

Estudou na Escola de Arte Dramática (ECA/USP) nos anos noventa. Como ator, participou de várias produções teatrais, além de produções audiovisuais. Em teatro, também escreve e dirige, além de traduzir obras do inglês.
Pratica yoga, toca violão e anda de bicicleta.

  • Tartufo

    Espetáculo dirigido por José Rubens Siqueira, que também traduziu este clássico de Molière. Estreou na Escola de Arte Dramática e depois realizou temporada no Centro Cultural Elenko e participou da Mostra Principal do Festival de Curitiba. Elenco: Marat Descartes – Cláudia Missura – Nana Pequini – Fabiana Gugli – Marcos Damigo – Gero Camilo – Marcello Airoldi – Eugênio La Salvia – Nando…

  • A Cozinha

    Espetáculo montado na Escola de Arte Dramática da ECA/USP, do autor inglês Arnold Wesker, com direção de Iacov Hillel. Leia matéria da Revista Veja SP:

  • Píramo e Tisbe

    Píramo e Tisbe, texto e direção de Vladimir Capella, foi um grande sucesso do horário jovem do Teatro Popular do SESI, em São Paulo. Encenado pela primeira vez em 1995, conta a história de amor trágico de Píramo e Tisbe, entremeando com outros mitos clássicos como Orfeu (interpretado primeiro por Caco Ciocler e depois por…

  • O Rouxinol e a Rosa

    Esse espetáculo foi o primeiro trabalho como ator profissional de Marcos Damigo, criado com o Grupo Miliumas, fundado e dirigido por Tecka Mattoso. Adaptado do conto homônimo de Oscar Wilde para uma linguagem de teatro de rua, narra a história de um garoto que precisa de uma rosa vermelha para convidar uma garota pro baile.…

Assinar

Digite seu e-mail abaixo para receber atualizações.